pousada da terra

No alto do sertão da bocaina, numa pousada só de chales, perto da linha de transmissão de Furnas (será que são para interligar as usinas nucleares de Angra à rede nacional?), junto ao rio Bracuí, a uns 40 minutos de trilha da cachoeira pela qual ele despenca serra abaixo para a enseada de Angra.

Somos os únicos hóspedes, uma vez que a frente fria que chegou na sexta com chuva direto afastou todo interessado. De fato, só ontem, sábado, e debaixo de chuva irregular, vestidos em sacões de lixo de cem litros improvisados de capa, e dispostos a encharcar os tênis nos alagados das trilhas, é que conseguimos sair prum passeio. À beira da serra, a uns 200 metros da cachoeira do Bracuí, sob guarda-chuvas, conseguimos alcançar o sinal lá de baixo, ligar pra casa, trocar uns imeios. Ah, trilhas lindas.

Mas iniciei este relato apenas para contar que, ao chegar na pousada, primeiro dia, ao lado da casa principal onde são servidas as refeições, havia um galpãozinho com uma placa na entrada escrito ‘Museu’.  Imaginei que fosse de velharias da antiga fazenda que pudesse ter exisitdo no local — uns ferros, rodas, arreios. Mas era um mini-museu de historia natural! Casco de tatu, vidros de formol com jararacas e outras serpentes e anfíbios, escaravelhos, caveira de boi e outras curiosidades animais. A dona me diz que é pra meter medo nos hóspedes, que teimam em não acreditar que tem perigo nas trilhas do mato.

[imeio de 08.dez]

Anúncios
Published in: on 08/12/2009 at 18:06  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://flanelografo.wordpress.com/2009/12/08/pousada-da-terra-sertao-da-bocaina/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: